A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Adriana B. Venturi, Adelir Terezinha Gadotti Sophiati

Resumo


O presente artigo científico é o resultado de diversas pesquisas e leituras de conceituados autores de artigos e livros, onde se obteve uma reflexão sobre a ludicidade esuas contribuições, e também sobre a prática pedagógica e seus recursos que contribuem para melhorar o processo ensino-aprendizagem, mostrando que os jogos e as brincadeiras podem ajudar no desenvolvimento integral do ser humano, as atividades lúdicas são indispensáveis para a criança, pois elas proporcionam um desenvolvimento sadio, satisfatório e bem elaborado, sendo uma ótima ferramenta para um aprendizado significativo, tudo isso foi pensado e desenvolvido devido as experiências acadêmicas, trazendo também reflexões sobre os métodos avaliativos que os professores utilizam, e contribuindo academicamente com reflexões de possíveis melhorias, sendo possível criar um projeto da educação dos sonhos, sendo um projeto atrativo, inovador, colocando o educando como ser social com potencialidades e capacidades cognitivas elevadas, levando em consideração a parte emocional dos educandos também como um método avaliativo num todo, não só mecanicamente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.