TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: contextualização histórica da educação
Resumo
O presente artigo versa sobre a chegada da tecnologia da informação ao ambiente escolar. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico com o objetivo de apresentar várias concepções e pontos de vista sobre o assunto tratado. Vale ressaltar que, para chegar ao foco desta pesquisa, fez-se um breve histórico da educação ao longo dos tempos e nas diversas civilizações, para que se possa estabelecer um parâmetro de semelhanças e divergências entre ambas, até chegar ao ponto principal do estudo, que é a tecnologia utilizada como mais um recurso pedagógico, expondo impasses e êxitos nesse processo. Assim, será possível perceber a influência das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) no contexto escolar, como mediadoras do ensinar e aprender,tendo em vista que esta é uma realidade que precisa ser vista sob diversos prismas, para que seu uso seja feito da melhor maneira possível. No decorrer deste, notar-se-á ainda que a tecnologia como instrumento didático já existe há muito tempo.Downloads
Publicado
2016-08-18
Como Citar
Dantas, R. da S. B. (2016). TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: contextualização histórica da educação. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1505
Edição
Seção
Artigos