O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉ- RIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Márcia Dircksen Schneider, Mariléia Backes

Resumo


O presente trabalho faz referência à relevância da inserção do lúdico no sistema de ensino, sendo este igualmente importante nas séries finais do Ensino Fundamental, inclusive nas aulas de Língua Portuguesa. Este trabalho abordará, também, a resistência de alguns docentes quanto à inserção de métodos inovadores. Será ainda tema deste trabalho o papel do professor de Língua Portuguesa na contemporaneidade, bem como o modo com que os jogos deveriam ser incorporados à transmissão de conhecimentos. A demais, o projeto relatará a vivênciado estágio, incluindo-se as impressões, práticas desenvolvidas, regência de classe, contribuições do estágio para a formação docente, assim como avaliações e reflexões acerca dos objetivos propostos alcançados ou não durante o estágio. Por fim, far-se-á presente um posicionamento crítico e reflexivo sobre os resultados obtidos, estando estes embasados na literatura sobre o tema.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.