O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉ- RIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Márcia Dircksen Schneider Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Mariléia Backes

Resumo

O presente trabalho faz referência à relevância da inserção do lúdico no sistema de ensino, sendo este igualmente importante nas séries finais do Ensino Fundamental, inclusive nas aulas de Língua Portuguesa. Este trabalho abordará, também, a resistência de alguns docentes quanto à inserção de métodos inovadores. Será ainda tema deste trabalho o papel do professor de Língua Portuguesa na contemporaneidade, bem como o modo com que os jogos deveriam ser incorporados à transmissão de conhecimentos. A demais, o projeto relatará a vivênciado estágio, incluindo-se as impressões, práticas desenvolvidas, regência de classe, contribuições do estágio para a formação docente, assim como avaliações e reflexões acerca dos objetivos propostos alcançados ou não durante o estágio. Por fim, far-se-á presente um posicionamento crítico e reflexivo sobre os resultados obtidos, estando estes embasados na literatura sobre o tema.

Downloads

Publicado

2016-08-18

Como Citar

Schneider, M. D., & Backes, M. (2016). O LÚDICO NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS SÉ- RIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1503