A LEITURA E A ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar para a rede pública de ensino

Autores

  • Francielle Dias de Souza Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Alan Silus da Cruz Silva

Resumo

Um dos grandes obstáculos encontrados pelos professores de língua portuguesa, atualmente, refere-se à aprendizagem, visto que a maioria dos estudantes apresenta grandes dificuldades interpretativas, as quais surgiram gradativamente ao longo dos anos da vida estudantil. A maioria dos alunos nunca leu uma obra literária, não tem base argumentativa e não consegue transcrever suas respostas e concepções para o papel. Tendo em vista todo esse cenário preocupante, esse trabalho tem como objetivo ilustrar como pequenas atitudes podem transformar aulas monótonas e pouco produtivas em aulas dinâmicas e promissoras, potencializando, assim, o processo de ensino eaprendizagem.

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Publicado

2016-08-17

Como Citar

de Souza, F. D., & Silva, A. S. da C. (2016). A LEITURA E A ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar para a rede pública de ensino. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1497