A PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA DA UNIASSELVI

Melissa Probst

Resumo


A presente pesquisa consiste na discussão da temática “A prática educativa na formação dos professores de História da UNIASSELVI”, a partir de análise documental e de pesquisa de campo. Para a análise documental serão considerados itens das Diretrizes Curriculares Nacionais e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como documentos da UNIASSELVI que regem sobre a atividade de prática educativa. A pesquisa de campo caracteriza-se como pesquisa-ação e concretiza-se pela aplicação de um questionário. A apresentação e discussão dos resultados da aplicação do questionário são expostas a partir de palavras/expressões-chaves e em forma de gráficos, sendo que os resultados deste trabalho apontam para importância da atividade de prática educativa na formação do professor como uma das atividades curriculares que favorecem a articulação entre os saberes teóricos e práticos, trazendo para o ambiente acadêmico conhecimentos provenientes da realidade da educação básica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.