INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Autores

  • Kátia Severina Alves dos Santos Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

A finalidade deste estudo é proporcionar e fundamentar os estudos sobre deficiência mental e sobre e a inclusão escolar do indivíduo portador de necessidades especiais e os obstáculos impostos principalmente pela criança no ambiente escolar. Nesse estudo, deficiência mental e pedagogia desenvolvem seus conceitos educativos, proporcionando a educação escolar às pessoas com déficit intelectual. Neste artigo reportaremos as investigações que buscam soluções teóricas ou técnicas metodológicas apropriadas para que os indivíduos tenham oportunidade de ser incluídos na vida escolar.

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Publicado

2013-11-07

Como Citar

Santos, K. S. A. dos. (2013). INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Maiêutica - Pedagogia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/594