UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Eliane de Oliveira da Silva Fernandes Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Neste novo cenário de transformações, é preciso reconstruir o saber da escola e a formação do educador, bem como a participação da família no processo educativo. Os educadores e a família devem estar preparados para educar homens que irão formar a sociedade do futuro. É preciso uma sociedade justa, solidária e democrática e esta não pode ser como uma ilha, isolada em todos os seus lados; é preciso parceria da família, uma relação de colaboração entre instituições que compartilham objetos ou interesses comuns, neste caso,uma aprendizagem mais significativa para as crianças. Comprometer-se com a educação é um dever de todos. Descobrir é uma questão intensa de procuras que levam as pessoas a desvendarem uma nova descoberta, um novo aprender. Começar é um verbo que envolve muita ação; ação para repensar, refletir, (re)elaborar e, o mais importante, mudar para construir. Construir envolve uma busca constante do novo.

Downloads

Publicado

2013-11-07

Como Citar

Fernandes, E. de O. da S. (2013). UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO CONTEXTO ESCOLAR. Maiêutica - Pedagogia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/590