CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER

Autores

  • Maria Lúcia Fernandes Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Este artigo pretende pesquisar as principais características da síndrome de Asperger, ainda pouco conhecida pela sociedade devido a sua recente descoberta. A pesquisa bibliográfica revisou material científico disponível em livros, revistas e artigos, que fundamentaram esse trabalho de conclusão. Objetivou-se compreender mais a respeito dessa síndrome e contribuir na divulgação de aspectos relevantes que possam orientar pais e professores. A síndrome de Asperger é o termo utilizado para um espectro do autismo que apresenta como principais características, a dificuldade na interação social e a falha na comunicação. Pensa-se que a maioria dos profissionais da educação desconhece ou tem dificuldades em trabalhar com crianças que apresentam essas características Desta forma, acredita-se na importância desse estudo por constituir um instrumento de pesquisa que subsidie a prática docente.

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Publicado

2013-11-07

Como Citar

Fernandes, M. L. (2013). CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER. Maiêutica - Pedagogia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/581