CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER

Autores

  • Maria Lúcia Fernandes Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Este artigo pretende pesquisar as principais características da síndrome de Asperger, aindapouco conhecida pela sociedade devido a sua recente descoberta. A pesquisa bibliográficarevisou material científico disponível em livros, revistas e artigos, que fundamentaram essetrabalho de conclusão. Objetivou-se compreender mais a respeito dessa síndrome e contribuirna divulgação de aspectos relevantes que possam orientar pais e professores. A síndromede Asperger é o termo utilizado para um espectro do autismo que apresenta como principaiscaracterísticas, a dificuldade na interação social e a falha na comunicação. Pensa-se quea maioria dos profissionais da educação desconhece ou tem dificuldades em trabalhar comcrianças que apresentam essas características Desta forma, acredita-se na importânciadesse estudo por constituir um instrumento de pesquisa que subsidie a prática docente.

Downloads

Publicado

2015-10-08

Como Citar

Fernandes, M. L. (2015). CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A SÍNDROME DE ASPERGER. Maiêutica - Pedagogia, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/447