DESENVOLVER(SE) COM AUTONOMIA NA PROFISSÃO DOCENTE: o uso da internet como prática formativa do professor

Joice Carneiro Werlang, Kathia Regina Bublitz

Resumo


O presente artigo discorre sobre a formação e profissionalização docente, buscando vislumbrar os processos de formação e a constituição do ser professor. Objetivando dispor algumas perspectivas e desafios, a pesquisa expõe o papel do professor em sua formação e gera uma reflexão sobre como é formada sua identidade e autonomia em meio a realidade do cenário educacional. A educação tem passado por inúmeras mudanças, o uso das tecnologias e o espaço que elas têm conquistado na sociedade inferem de maneira promissora na prática da docência. A profissão professor exige do sujeito constante atualização, para isso existem diversos cursos de formação continuada, assim, o presente artigo visa descrever o uso da internet na construção da formação docente autônoma. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário aplicado com um coletivo de professores indagando a prática docente e uso do recurso tecnológico no dia a dia e na autoformação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.