DESENVOLVER(SE) COM AUTONOMIA NA PROFISSÃO DOCENTE: o uso da internet como prática formativa do professor

Autores

  • Joice Carneiro Werlang Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Kathia Regina Bublitz

Resumo

O presente artigo discorre sobre a formação e profissionalização docente, buscando vislumbrar os processos de formação e a constituição do ser professor. Objetivando dispor algumas perspectivas e desafios, a pesquisa expõe o papel do professor em sua formação e gera uma reflexão sobre como é formada sua identidade e autonomia em meio a realidade do cenário educacional. A educação tem passado por inúmeras mudanças, o uso das tecnologias e o espaço que elas têm conquistado na sociedade inferem de maneira promissora na prática da docência. A profissão professor exige do sujeito constante atualização, para isso existem diversos cursos de formação continuada, assim, o presente artigo visa descrever o uso da internet na construção da formação docente autônoma. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário aplicado com um coletivo de professores indagando a prática docente e uso do recurso tecnológico no dia a dia e na autoformação.

Downloads

Publicado

2017-08-16

Como Citar

Werlang, J. C., & Bublitz, K. R. (2017). DESENVOLVER(SE) COM AUTONOMIA NA PROFISSÃO DOCENTE: o uso da internet como prática formativa do professor. Maiêutica - Pedagogia, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1704