A EXPERIÊNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

  • Ester Rodrigues Leão Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Este trabalho se propõe a estudar a área de metodologias de ensino, em especial a experiência da inclusão escolar. Pretende relatar e discutir experiências de inclusão vivenciadas a partir do relato de alguns professores entrevistados. Busca responder, em primeiro lugar, se é possível fazer a inclusão e, se for possível, como fazê-la. Questiona o porquê de falarmos em experiência de inclusão, quais razões nos mobilizam, o que se pode fazer a partir das experiências que já existem e o porquê de entender a inclusão como um conjunto de práticas. Aponta o caminho de a inclusão não ser um produto final ou um estado permanente de alunos e/ou professores e que ela requer ações em parceria, o compromisso de a escola assumir um projeto coletivo, articulando pessoas envolvidas no ato pedagógico, pelo seu compromisso político.

Downloads

Publicado

2017-08-16

Como Citar

Leão, E. R. (2017). A EXPERIÊNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR. Maiêutica - Pedagogia, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1699