NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO: teorias da aprendizagem
Resumo
Neurociência e educação se fundiram de forma eficaz na pedagogia contemporânea. Ambas ciências se complementam e transformam a antiga realidade onde os alunos eram rotulados ou segregados simplesmente pela falta de conhecimentos específicos das entidades escolares sobre o assunto em foco. Diante das informações adquiridas no tocante ao funcionamento do cérebro e suas especificidades fica mais compreensível sanar algumas situações-problema que por tanto tempo foram negligenciadas. A intenção central dessa pesquisa, através da prática simulada, é fomentar sobre neuroplasticidade, história da neurociência, elucidar sobre cognição e consciência, apresentar teóricos e suas teses sobre aprendizagem, entre outras situações concernentes ao tema.Downloads
Publicado
2017-08-16
Como Citar
Neri, K. P. (2017). NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO: teorias da aprendizagem. Maiêutica - Pedagogia, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1696
Edição
Seção
Artigos