A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Andreia Nunes de Moraes Tasso Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Para a compreensão dos papéis da família e da escola no processo de aprendizagem do aluno é necessário compreender o cenário social atual. Com o passar dos anos, a definição de família e seu papel na sociedade sofre alterações, refletindo assim nas atribuições da escola. Nesse sentido, constrói-se a presente pesquisa exploratória de cunho bibliográfico a qual busca esclarecer a importância da família e escola na superação das dificuldades de aprendizagem. O objetivo dessa pesquisa é discutir a importância da parceria entre escola e família e a relevância do trabalho do psicopedagogo na mediação dessa relação. Sobre o qual considera que tanto a família quanto a escola são essenciais para o bom desempenho do aluno, destacando que quanto melhor a relação entre estas mediações, maiores contribuições para o processo de desenvolvimento e aprendizagem.

Downloads

Publicado

2017-08-16

Como Citar

Tasso, A. N. de M. (2017). A PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Maiêutica - Pedagogia, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1695