A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Adriana B. Venturi Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Adelir Terezinha Gadotti Sophiati

Resumo

O presente artigo científico é o resultado de diversas pesquisas e leituras de conceituados autores de artigos e livros, onde se obteve uma reflexão sobre a ludicidade esuas contribuições, e também sobre a prática pedagógica e seus recursos que contribuem para melhorar o processo ensino-aprendizagem, mostrando que os jogos e as brincadeiras podem ajudar no desenvolvimento integral do ser humano, as atividades lúdicas são indispensáveis para a criança, pois elas proporcionam um desenvolvimento sadio, satisfatório e bem elaborado, sendo uma ótima ferramenta para um aprendizado significativo, tudo isso foi pensado e desenvolvido devido as experiências acadêmicas, trazendo também reflexões sobre os métodos avaliativos que os professores utilizam, e contribuindo academicamente com reflexões de possíveis melhorias, sendo possível criar um projeto da educação dos sonhos, sendo um projeto atrativo, inovador, colocando o educando como ser social com potencialidades e capacidades cognitivas elevadas, levando em consideração a parte emocional dos educandos também como um método avaliativo num todo, não só mecanicamente.

Downloads

Publicado

2017-08-16

Como Citar

Venturi, A. B., & Sophiati, A. T. G. (2017). A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Maiêutica - Pedagogia, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1694