REFLEXÕES SOBRE TDAH: os múltiplos olhares

Autores

  • Cleni da Fátima da Silva Machado Pilz Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Juliana Cerutti Otobelli

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo geral compreender o processo de identificação e diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade nas crianças. A metodologia usada foi pesquisa bibliográfica e de campo, sendo que através das leituras feitas e dos achados na pesquisa de campo concluiu-se que é preciso realizar um diagnóstico multidisciplinar para afirmar que uma criança possui TDAH e, como tal, somente profissionais especializados podem realizar o diagnóstico, tendo a família e a escola como colaboradoras neste processo.

Downloads

Publicado

2016-08-17

Como Citar

Pilz, C. da F. da S. M., & Otobelli, J. C. (2016). REFLEXÕES SOBRE TDAH: os múltiplos olhares. Maiêutica - Pedagogia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1491