PEDAGOGIA HOSPITALAR
Resumo
A pedagogia hospitalar é um programa muito importante e interessante, que garante às crianças e aos adolescentes em estado doentio que não fiquem sem estudar, mostrando a essas pessoas que a educação é essencial na vida de todos. Este trabalho tem como objetivo revelar a presença do pedagogo no meio hospitalar, dando possibilidades às crianças enfermas do convívio com o ensino, através da ludicidade, do riso e do comprometimento do profissional da pedagogia na vida destas crianças, pois desde o momento em que um pedagogo assume a responsabilidade de entrar no programa e ajudar essas crianças e adolescentes internados, ele deve ter plena consciênciade que não é uma missão fácil, porque na maioria das vezes os doentes e seus familiares estão muito fragilizados,e melhorar a imagem da internação para algo que se mostre positivo requer muita dedicação e paciência. Buscou-se neste artigo, como base teórica, autores como Conzatti (2014), Masetti (1997), Ramos (2009), Silva (2000),Tomeline Basso (2008), que fundamentaram a temática desenvolvida.Downloads
Publicado
2016-08-17
Como Citar
Bozan, A. R., Souza, A. A. de O., Krauss, E., Ferreira, E. S., & Koffke, L. (2016). PEDAGOGIA HOSPITALAR. Maiêutica - Pedagogia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1490
Edição
Seção
Artigos