PEDAGOGIA HOSPITALAR

Ana Regina Bozan, Andressa Aparecida de Oliveira Souza, Eduarda Krauss, Eliane Shöfer Ferreira, Liane Koffke

Resumo


A pedagogia hospitalar é um programa muito importante e interessante, que garante às crianças e aos adolescentes em estado doentio que não fiquem sem estudar, mostrando a essas pessoas que a educação é essencial na vida de todos. Este trabalho tem como objetivo revelar a presença do pedagogo no meio hospitalar, dando possibilidades às crianças enfermas do convívio com o ensino, através da ludicidade, do riso e do comprometimento do profissional da pedagogia na vida destas crianças, pois desde o momento em que um pedagogo assume a responsabilidade de entrar no programa e ajudar essas crianças e adolescentes internados, ele deve ter plena consciênciade que não é uma missão fácil, porque na maioria das vezes os doentes e seus familiares estão muito fragilizados,e melhorar a imagem da internação para algo que se mostre positivo requer muita dedicação e paciência. Buscou-se neste artigo, como base teórica, autores como Conzatti (2014), Masetti (1997), Ramos (2009), Silva (2000),Tomeline Basso (2008), que fundamentaram a temática desenvolvida.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.