ESCOLA: Espaço de inclusão real ou fictícia

Autores

  • Mônica Maria Baruffi Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Este artigo possui o objetivo de apresentar uma discussão entre a realidade e a ficção existente dentro da escola com relação à inclusão. Observa-se neste trabalho a inclusão a partir de movimentos ocorridos no espaço escolar, mais precisamente no processo de ensino-aprendizagem. A inclusão, neste sentido, é apresentada como movimento que na teoria é algo possível de ser realizado, sem preocupações e sem preconceitos. Entretanto, nomomento da aplicabilidade, ela passa a ser vista como um movimento que estremece as bases ditas sólidas de cada profissional envolvido. Assim sendo, a inclusão passa neste espaço escolar algo a ser realmente discutido e vivenciado. Como realizá-la? Como vivenciar este processo de inclusão? Perguntas como estas serão ampliadas neste trabalho e pretendem levar à reflexão cada profissional da educação. Afinal, somos uma escola que inclui verdadeiramente ou de forma fictícia?

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Publicado

2016-08-17

Como Citar

Baruffi, M. M. (2016). ESCOLA: Espaço de inclusão real ou fictícia. Maiêutica - Pedagogia, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1486