EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Ana Paula Soares Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Juliana Nogueira Luiz da Silva
  • Samanta Colossi
  • Adriana Souza da Silva

Resumo

O objetivo deste trabalho é promover a consciência da importância da Educação Inclusiva nas escolas,e da inclusão social em toda a sociedade. Uma escola que pratica a inclusão vai promover igualdade e cidadania atodos os envolvidos no contexto escolar e será um agente importante no processo de construção de uma sociedadejusta e igual. A educação inclusiva ainda tem um longo caminho a percorrer, e precisa de apoio e dedicação paraocorrer de forma efetiva e objetiva na vida dos alunos especiais e de toda escola. A trajetória da Educação Inclusivanos leva a refletir sobre as resistências existentes com o passar dos anos em aceitar as pessoas com diferenças quenão poderiam viver normalmente em sociedade. Esta é uma situação que está mudando com o passar dos anos,com as leis e com as mudanças nas mentalidades das pessoas. O êxito da inclusão somente acontecerá com a conscientizaçãoe vontade efetiva de todos os que estão inseridos no processo.

Downloads

Publicado

2015-10-09

Como Citar

Soares, A. P., da Silva, J. N. L., Colossi, S., & Silva, A. S. da. (2015). EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Maiêutica - Pedagogia, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1405