EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: [NOVO] PARADIGMA QUE CONTRIBUI COM A PRATICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Resumo
A educação a distância, modalidade de ensino adotada no século passado, vem se tornando uma necessidadeeducacional para o mundo moderno. Devido ao atraso e à má formação docente na qualidade do ensinopresencial em todos os níveis educacionais e a correria do cotidiano, muitos cidadãos procuram a educação adistância para aprimorar seus conhecimentos e garantir uma formação de nível superior. Com o advento e o crescimentovertiginoso de novas tecnologias e a grande maioria das classes sociais com acesso às mesmas, faz tambémcom que a procura por essa modalidade de ensino seja cada vez mais intensa. Portanto, é uma questão primordialdisponibilizar um ambiente virtual interativo que possa promover a intervenção do acadêmico com o conteúdodidático presente no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Percebe-se que o EAD (Ensino e Aprendizagem aDistância) vem avançando e inovando as suas ferramentas tecnológicas para provocar no discente o estímulo parauma aprendizagem de qualidade, o que pode ser observado pelos mais interessados: os discentes, que devem terclaro o compromisso e a responsabilidade para um bom andamento da sua própria aprendizagem. Isto depende deformas atitudinais e ações que o próprio acadêmico busca para a sua formação, e o objetivo da instituição é buscarconstantemente os melhores recursos e ações metodológicas que envolvem o planejamento de ensino, a superaçãodas barreiras impostas por aqueles que não apostam na qualidade e no bom andamento do ensino a distância.Downloads
Publicado
2015-10-09
Como Citar
Nascimento, M. I. H. do, & Freitas, S. (2015). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: [NOVO] PARADIGMA QUE CONTRIBUI COM A PRATICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. Maiêutica - Pedagogia, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1404
Edição
Seção
Artigos