A EDUCAÇÃO E SUA PRÁTICA NO CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO

Janete Adriano Kupper

Resumo


A educação é um dos pilares que norteiam a sociedade moderna. Por isso mesmo é que ela deve serdiscutida, repensada e rediscutida, não só nas universidades, nos governos, mas principalmente na sociedade(pais, alunos, professores), para que não se torne justamente um meio de dominação de massa. A educação quebusca formar cidadãos criativos, críticos e que vão à busca de novos conhecimentos precisa estimular desde cedoa pesquisa. Este é o desafio da educação. O mundo, com suas tecnologias, modificou-se, mas a escola continuaa mesma, formando cidadãos para serem obedientes e de saberes fragmentados, importantes na industrialização.Hoje, estamos na era da robótica e da informática, exige-se outros saberes para a sociedade que aí está, precisa-sede uma escola que atenda a essas novas necessidades. Na educação fala-se muito em pesquisa, mas pouco se fazna prática. É preciso diminuir as diferenças existentes entre os professores pesquisadores e construtores de competênciase os professores repassadores teóricos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.