CURSO DE PEDAGOGIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: Um estudo de caso

Autores

  • Salete Savi Rossa Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Mônica Maria Baruffi

Resumo

O mundo contemporâneo passa muito rapidamente por mudanças em todos os setores: políticos, econômicos, sociais e tecnológicos. A educação é elemento fundamental paraa transformação da sociedade e precisa acompanhar o processo de evolução. Ela tem a função de formar indivíduos para o exercício da cidadania, considerando a realidade de cada um, mediando o conhecimento. Sendo o Brasil um país de grande extensão territorial, nem todas as pessoas têm acesso à Educação Formal e nesse contexto surge a Educaçãoa Distância. Essa modalidade de ensino conta com a tecnologia para dar conta do seu papel de mediadora do conhecimento. O curso de Pedagogia na Educação a Distância tem contribuído na formação de novos professores. O presente trabalho tem o propósito estudar como a Educação a Distância tem contribuído na vida de acadêmicos de uma turma de Pedagogia, que não tem possibilidade de frequentar um curso presencial. Será abordado também o assunto relacionado às mudanças ocorridas no processo ensino-aprendizagem depois do surgimento das tecnologias, a contribuição das mídias para o desenvolvimento da Educação a Distância no Brasil e uma reflexão sobre o papel do professor nesse processo.

Downloads

Publicado

2014-11-11

Como Citar

Savi Rossa, S., & Maria Baruffi, M. (2014). CURSO DE PEDAGOGIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: Um estudo de caso. Maiêutica - Pedagogia, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1278