A ESCOLA NO ÂMBITO DA SURDEZ O Ponto de Partida Para a Inclusão Social
Resumo
A inclusão social está presente em muitos debates propostos pela sociedade. As principais questões em discussão envolvem especialmente a escola, já que esta de fato é que abrirá as portas da sociedade a todos aqueles que até certo tempo eram excluídos dela. A surdez ganha lugar de destaque nestas discussões, pois é uma das poucas deficiências em que a família poderá interceder. A partir da análise de publicações de alguns estudiosos da área, como Santana (2007) e Alves (2010), nós abordaremos como é tratada a surdez em sala de aula e os diferentes caminhos para a inclusão social. O maior desafio é tornar a Língua Brasileira de Sinais utilizável em todo e qualquer lugar onde houver comunicação. Nesse sentido é necessária a conscientização de cada cidadão sobre direitos e deveres.Downloads
Publicado
2014-11-11
Como Citar
Paula Ferrari, A., & Radloff da Rocha, A. (2014). A ESCOLA NO ÂMBITO DA SURDEZ O Ponto de Partida Para a Inclusão Social. Maiêutica - Pedagogia, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/PED_EaD/article/view/1272
Edição
Seção
Artigos