A RELAÇÃO DA TAXONOMIA DE BLOOM E OS JOGOS NA MATEMÁTICA

Sônia Mara Bianchet, Anderson Rui dos Anjos

Resumo


O presente texto visa salientar a relação da Taxonomia de Bloom e os jogos na matemática para a efetivaçãode uma aprendizagem significativa. Todo desenvolvimento cognitivo, de acordo com Ferraz e Belhot (2006),deve seguir uma estrutura hierárquica para que, no momento adequado, os discentes sejam capazes de aplicar etransferir o conhecimento adquirido. Ao trabalhar ludicamente na matemática, não se está abandonando a seriedadee a importância dos conteúdos a serem apresentados à criança, pois as atividades lúdicas são indispensáveispara o seu desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos, uma vez que possibilitam o desenvolvimentoda percepção, da imaginação, da fantasia e dos sentimentos. Por meio das atividades lúdicas, a criançacomunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constróiconhecimentos, desenvolvendo-se integralmente e aprendendo com facilidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.