O ENSINO DE LÍNGUAS E A ÉTICA

Brenda de Jesus do Monte, Kassib Kauana Lima Maia, Priscila da Silva Souza Nunes, Layanna Martha Pires de Araújo, Cláudia Suéli Weiss

Resumo


O objetivo do presente artigo é abordar a ética no ensino da Língua Estrangeira (LE) nas escolas. Tal silogismo nos levou a caminhos que, em sua maioria, aparentemente, são desconhecidos pelos professores de LE. O trabalho exposto mostra como o ensino da LE deve ser repensado quanto à sua real finalidade no processo de ensinar e aprender, no qual possa obter resultados que realmente justifiquem a finalidade do ensino de tal língua e a sua inclusão nas grades curriculares das escolas. Inicialmente, analisou-se a funcionalidade entre a LE ensinada nas escolas e a sua interação na vida social do aluno quanto à sua utilização de acordo com as necessidades. Utilizou-se para esta pesquisa o método de pesquisa documental, baseado nas pesquisas em livros e sites que assessoraram profundo estudo sobre como se deve portar de forma ética o profissional de LE na sala de aula. Através dos amplos estudos, conclui-se que não segue um sistema de ensino como as demais disciplinas curriculares obrigatórias e, muitas vezes, não fornecem a qualidade necessária do ensino que a língua requer, sendo que muitos destes profissionais não possuem a formação em LE e mesmo assim acabam ensinando sem o domínio necessário, podendo, desta forma, prejudicar a aprendizagem do indivíduo.

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