O ENSINO DE LÍNGUAS E A ÉTICA

Autores

  • Brenda de Jesus do Monte Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Kassib Kauana Lima Maia
  • Priscila da Silva Souza Nunes
  • Layanna Martha Pires de Araújo
  • Cláudia Suéli Weiss

Resumo

O objetivo do presente artigo é abordar a ética no ensino da Língua Estrangeira (LE) nas escolas. Tal silogismo nos levou a caminhos que, em sua maioria, aparentemente, são desconhecidos pelos professores de LE. O trabalho exposto mostra como o ensino da LE deve ser repensado quanto à sua real finalidade no processo de ensinar e aprender, no qual possa obter resultados que realmente justifiquem a finalidade do ensino de tal língua e a sua inclusão nas grades curriculares das escolas. Inicialmente, analisou-se a funcionalidade entre a LE ensinada nas escolas e a sua interação na vida social do aluno quanto à sua utilização de acordo com as necessidades. Utilizou-se para esta pesquisa o método de pesquisa documental, baseado nas pesquisas em livros e sites que assessoraram profundo estudo sobre como se deve portar de forma ética o profissional de LE na sala de aula. Através dos amplos estudos, conclui-se que não segue um sistema de ensino como as demais disciplinas curriculares obrigatórias e, muitas vezes, não fornecem a qualidade necessária do ensino que a língua requer, sendo que muitos destes profissionais não possuem a formação em LE e mesmo assim acabam ensinando sem o domínio necessário, podendo, desta forma, prejudicar a aprendizagem do indivíduo.

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Publicado

2017-09-04

Como Citar

de Jesus do Monte, B., Kauana Lima Maia, K., da Silva Souza Nunes, P., Martha Pires de Araújo, L., & Suéli Weiss, C. (2017). O ENSINO DE LÍNGUAS E A ÉTICA. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1749