Revista Maiêutica - Curso de Língua Portuguesa e Respectiva Literatura - Edição Completa
Resumo
A Revista Maiêutica de Letras é um periódico eletrônico anual, vinculado à Graduaçãoa Distância do curso de Letras – Língua Portuguesa e Respectiva Literatura do Centro UniversitárioLeonardo da Vinci, UNIASSELVI. A seleção dos artigos para publicação foi um trabalhoque envolveu a coordenação do curso, docentes e tutores que tomaram como referência os eixosdo curso, fundamentado nos estudos literários e linguísticos.Essa edição, especificamente, trata de um conjunto diversificado de artigos acerca dosestudos literários e de temas que circulam no dia a dia do profissional dessa área. Os temas envolvendoa Literatura foram ampliados, tendo em vista que se trata de uma das artes que melhorexpõe, através da palavra, a condição humana.No tocante ao profissional de Letras, este periódico objetiva socializar o conhecimento acadêmico decorrente do ensino e da iniciação científica. Dessa maneira, as discussões trazidaspropiciam reflexões desde o estímulo à leitura a partir da literatura até a indisciplina, geradorade impasses vividos no cotidiano escolar. Assim, além dos temas relativos aos estudos literários,os demais provocam o leitor a refletir acerca do conjunto de ações que um profissional daárea da Educação necessita constantemente repensar.Essa publicação corrobora com o ato de pesquisar, aprofundar, sistematizar e de socializarresultados para que os estudantes possam, através dos diferentes olhares, ampliar seus conhecimentos.Convidamos você para, a seu modo, realizar a leitura e interlocução da Maiêuticade Letras, confirmando o compromisso com o conhecimento tratado na maiêutica socrática.Esperamos que a leitura seja proveitosa e que as inquietações aflorem a cada trecho lido.Downloads
Publicado
2015-10-05
Como Citar
Tafner, E. P. (2015). Revista Maiêutica - Curso de Língua Portuguesa e Respectiva Literatura - Edição Completa. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1332
Edição
Seção
Artigos