A INTERNET COMO FONTE DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO

Dora Angélica Segovia de Rodrigues

Resumo


O acesso à informação constantemente renovada é uma tessitura infinita, um painel intersubjetivo imanente e digital. Os internautas são sujeitos em formação, inscritos em um momento estético e histórico. Nesse contexto e na esfera da educação, o estudante pode ocupar finalmente o centro de seu próprio processo de aprendizagem. Por outro lado, entre as tarefas do professor, uma das mais relevantes é elaborar estratégias para que seus alunos se desenvolvam com flexibilidade e autonomia. É sobre questões inerentes ao ambiente virtual e à utilização do hipertexto, como ferramenta pedagógica, que pretendemos discutir neste artigo. No universo encantado das tecnologias de informação e comunicação, vislumbramos a possibilidade de ampliação das fronteiras do processo de ensino e aprendizagem.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .