UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE SWOT PARA A ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA MERCADOLÓGICA
Resumo
As organizações estão sempre oferecendo produtos e serviços similares e homogêneos. Para alcançar o sucesso diante de um mercado dinâmico e competitivo, deve-se considerar a possibilidade de investir em novas estratégias de mercado para adquirir uma vantagem competitiva. A organização é lembrada de tal forma que gera uma enorme vantagem diante das demais. Este estudo tem como objetivo comprovar que a análise SWOT é uma ferramenta importante e oferece informações úteis e relevantes para elaborar um planejamento estratégico vantajoso e eficaz. Esta permite ainda transformar ameaças em oportunidades, superar as fraquezas e elevar as forças internas ou externas no ambiente competitivo. Esta ferramenta gerencial é capaz de identificar as áreas em que a empresa precisa mudar e melhorar. Tendo em vista a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido deste assunto, consequentemente foi realizada a análise SWOT da empresa Amazon Etiquetas, organização que enfrenta concorrentes desleais, sendo possível estabelecer as propostas que tornarão esta organização cada vez mais competitiva.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.