A UTILIZAÇÃO DO JOGO “ENIGMA DAS FRAÇÕES” COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA

Solange Fátima Cambruzzi Ávila, Crislaine Serafim, Edna da Luz Lampert

Resumo


A finalidade deste trabalho é evidenciar os benefícios obtidos através da utilização de jogos no processo de ensino-aprendizagem. As tecnologias estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, inclusive nas escolas. Entre as inúmeras oportunidades proporcionadas pela utilização destes instrumentos, foi demonstrada a utilização do jogo “Enigma das Frações”, durante a aula de Matemática, como ferramenta pedagógica para auxiliar os alunos a aprimorar o conhecimento sobre o conteúdo de frações. Assim foi apresentada de formabreve a importância das tecnologias educacionais e o uso da internet como instrumento disponível ao professor, e apresentada a opção de jogos com a realização da prática em uma escola, com a descrição da aula e os resultados obtidos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.