A FORMAÇÃO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Vilson Staub Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Jeferson Junges
  • Fabiana Tres

Resumo

O presente artigo foi dedicado a pesquisar a formação docente, pois a mesma deve ser aprimorada constantemente. O ser professor talvez seja a profissão mais sofisticada do Homo sapiens, sendo que sua formação gera uma discussão por dispor de um vasto e amplo questionamento sobre a maneira da construção docente. O assunto sugere reflexões cruciais quanto à qualidade de ensino sempre aderindo a necessidades e exigências tanto culturais quanto tecnológicas, analisando seus projetos, parâmetros e dimensões, como a dimensão técnico científica, da formação continuada, do trabalho coletivo dos saberes para ensinar, a crítico-reflexiva e avaliativa. Nesse viés, analisaremos os processos que norteiam a formação docente, como a formação na concepção do estado e suas relações com a sociedade, a função do docente, as transformações no mundo do trabalho, do vir a ser docente com suas competências e habilidades.

Downloads

Publicado

2017-09-05

Como Citar

Staub, V., Junges, J., & Tres, F. (2017). A FORMAÇÃO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE. Maiêutica - Ciências Biológicas, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/BID_EaD/article/view/1756