ATIVIDADES PRÁTICAS E ESPAÇOS DIFERENCIADOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Autores

  • Márcia A. R. de Oliveira Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Flávia Santos Costa

Resumo

Muito se discute sobre a importância de aulas práticas em Ciências e Biologia e o uso de espaços diferenciados como recursos metodológicos no aprendizado. O trabalho teve como objetivo considerar a influência exercida pelas aulas práticas, como uma metodologia de ensino motivadora e quais os impactos na aprendizagem do estudo de Ciências e Biologia. Um pouco desta realidade foi conhecida em três escolas públicas da cidade de Esteio - RS. Este trabalho foi realizado através da observação de dois professores lecionando Ciências e um professor lecionando Biologia, além de entrevistas constituídas de 11 questões que abordaram suas metodologias nas disciplinas citadas. Pode-se afirmar que, em razão de alguns fatores, como tempo, espaço apropriado, material e legislação, o uso de metodologias diversificadas ainda não são regulares, porém, considerados importantes pelos profissionais que atuam nestes estabelecimentos.

Downloads

Publicado

2016-08-26

Como Citar

de Oliveira, M. A. R., & Costa, F. S. (2016). ATIVIDADES PRÁTICAS E ESPAÇOS DIFERENCIADOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. Maiêutica - Ciências Biológicas, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/BID_EaD/article/view/1558