PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA CONSERVAÇÃO DAS BALEIAS-FRANCA EM IMBITUBA/SC
Resumo
O objetivo geral deste artigo foi analisar a percepção ambiental dos estudantes do ensino médio sobre a importância das baleias-franca na biota marinha, buscando sensibilizá-los para ajudar na conservação da espécie. A metodologia empregada para a elaboração deste trabalho foi através de pesquisa bibliográfica e quali-quantitativa. Foi desenvolvido em uma escola pública na cidade de Imbituba, no litoral sul do Estado de Santa Catarina, envolvendo 15 estudantes do segundo ano do ensino médio. O desenvolvimento das atividades de percepção ocorreu por meio do planejamento, reflexão das atividades desenvolvidas. Para a coleta de dados utilizou-se a observação e a participação dos estudantes durante todo oprocesso de desenvolvimento das atividades. Os resultados demonstraram que os estudantespossuem um conhecimento prévio sobre o tema abordado. No entanto, há necessidadede sensibilizá-los para as questões ambientais, principalmente para a conservação de animais marinhos que fazem parte da biota aquática da região, pois a maioria não possui conhecimentos e informações quanto à importância da sua preservação para o planeta.Downloads
Publicado
2014-09-03
Como Citar
Ramos, R. C. (2014). PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO NA CONSERVAÇÃO DAS BALEIAS-FRANCA EM IMBITUBA/SC. Maiêutica - Ciências Biológicas, 2(01). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/BID_EaD/article/view/1207
Edição
Seção
Artigos