MULHERES E EAD: UMA ANÁLISE DE GÊNERO SOBRE O PERFIL DOS(AS) ACADÊMICOS(AS) NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Resumo
O presente artigo é resultado de uma pesquisa, em nível de pós-graduação, desenvolvido juntamente ao Programa de pós-graduação a distância - Uniasselvi. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica exploratória que tem como objetivo demonstrar a importância da abordagem teórica de gênero para análise do perfil dos estudantes de Educação a Distancia (EAD) no Brasil. Para desenvolver essa tarefa, realizamos pesquisa bibliográfica e analisamos o perfil dos estudantes de EAD através do Censo da Educação Superior (2012). Como referencial teórico, estamos nos apoiando nos estudos de gênero que nos permitem compreender a condição social das mulheres face ao acesso a educação e ao mercado de trabalho, assim como a predominância desse grupo social enquanto alunos(as) da educação superior,especialmente na EAD. Como última etapa, demonstramos as possibilidades que o conceito de gênero oferece para a interpretação da relação entre mulheres e o universo EAD.Downloads
Publicado
2013-11-07
Como Citar
Luz, L. da. (2013). MULHERES E EAD: UMA ANÁLISE DE GÊNERO SOBRE O PERFIL DOS(AS) ACADÊMICOS(AS) NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL. Maiêutica - Serviço Social, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/SES_EaD/article/view/607
Edição
Seção
Artigos