A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL

Autores

  • Patricia Souza Munhós Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Rejane Pereira

Resumo

Este trabalho tem como abordagem a política de educação de inclusão das pessoas com deficiências eatuação do assistente social. Tem como objetivos conhecer os serviços ofertados, bem como explorar as leis queamparam a política da inclusão das pessoas com deficiência. Traz também a importância da atuação do profissionalde Serviço Social diante das políticas de educação voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência. Foramrealizadas consultas bibliográficas, ou seja, prática documentada. Percebeu-se que o Brasil vem construindo aolongo da história as políticas públicas direcionadas para as pessoas com deficiência. Conclui-se que existem muitosavanços na aplicabilidade das leis, visto que a realidade da inclusão de crianças e adolescentes no ensino regularda rede pública ainda deixa muito a desejar.

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Publicado

2015-10-09

Como Citar

Munhós, P. S., & Pereira, R. (2015). A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS E A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL. Maiêutica - Serviço Social, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/SES_EaD/article/view/1411