RACIOCÍNIO LÓGICO - LÓGICA - MATEMÁTICA

Autores

  • Sabrina Alves Vasconcellos Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

O ensino e aprendizagem em matemática são assuntos ricos para serem explorados. Ao procurar novas formas de ensinar esse conteúdo nos deparamos com o campo do desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático. O trabalho desenvolvido tem o objetivo de questionar quais métodos estão sendo usados na atual metodologia de ensino, verificar o que existe de novo nesse campo e descobrir quais são ou não profícuos. Na literatura escolhida sobre o assunto e na análise das entrevistas e observações feitas ao longo do processo, verifiquei que o ensino não segue um manual com regras pre estabelecidas, mas que cada núcleo e cada professor põem em prática a sua bagagem curricular e sua experiência. Consequentemente, ensinar não vem com receita pronta, mas cada educador tem que estar suscetível às inovações e ter disposição para enfrentar os desafios impostos no percurso.

Downloads

Publicado

2013-09-02

Como Citar

Vasconcellos, S. A. (2013). RACIOCÍNIO LÓGICO - LÓGICA - MATEMÁTICA. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/550