A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DE MATEMÁTICA E SUA ATUAÇÃO EM SALA DE AULA
Resumo
A pesquisa realizada, referente à formação do educador de matemática, diz respeito à necessidade de sua formação direcionada para uma educação transformadora, tornandoa escola um local onde o educando possa usufruir esse espaço de maneira prazerosa e construtiva, onde o educador de matemática deve elaborar e planejar suas ações concretas, escolhendo diversas metodologias para um melhor desempenho dos seus educandos. O educador deve usufruir da sua formação acadêmica, onde a sua ética e seu comprometimento com um processo de construção do conhecimento se fez algo de suma importância e não se deixar levar por uma mera reprodução de conteúdos. Este estudo ainda busca esclarecer as principais dúvidas a respeito da prática pedagógica nas aulas de matemática no processo educativo, dando ênfase ao fato de que é preciso ampliar as técnicas de inserir a matemática de maneira mais lúdica, tornando assim seu acesso menos complexo. Chegando à conclusão de que, através de técnicas metodologicamente adequadas ao lúdico, a matemática possa ser melhor absorvida e com isso os alunos consigam compreender esta área de ensino de forma mais espontânea, ou seja, consigam construir uma forma de compreender seu significado.Downloads
Publicado
2013-07-02
Como Citar
Fontana, A. (2013). A FORMAÇÃO DO EDUCADOR DE MATEMÁTICA E SUA ATUAÇÃO EM SALA DE AULA. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/547
Edição
Seção
Artigos