O RIGOR MATEMÁTICO: como as escolas o utilizam de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais
Resumo
Este artigo tem por objetivo saber como as escolas utilizam o rigor matemático de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Através de pesquisa feita com alguns professores, vimos como este norteia seus planejamentos de aula. Percebemos que mesmo depois de muitos anos de atuação docente, muitos professores não participam de cursos e atualizações, o que faz com que acabem por não conseguir acompanhar a evolução de seus alunos, e, desta forma, utilizam-se de práticas pedagógicas que nem sempre facilitam a aprendizagem, empregando uma linguagem por vezes arcaica, obsoleta e de difícil entendimento.Downloads
Publicado
2017-11-06
Como Citar
Rocha Dias, A., Machado Badin, A., Nunes Jardim, M., & Álvares Ritzel, R. (2017). O RIGOR MATEMÁTICO: como as escolas o utilizam de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1796
Edição
Seção
Artigos