O RIGOR MATEMÁTICO: como as escolas o utilizam de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais

Autores

  • Alessandra Rocha Dias Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Anelise Machado Badin
  • Marcelo Nunes Jardim
  • Roberta Álvares Ritzel

Resumo

Este artigo tem por objetivo saber como as escolas utilizam o rigor matemático de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Através de pesquisa feita com alguns professores, vimos como este norteia seus planejamentos de aula. Percebemos que mesmo depois de muitos anos de atuação docente, muitos professores não participam de cursos e atualizações, o que faz com que acabem por não conseguir acompanhar a evolução de seus alunos, e, desta forma, utilizam-se de práticas pedagógicas que nem sempre facilitam a aprendizagem, empregando uma linguagem por vezes arcaica, obsoleta e de difícil entendimento.

Downloads

Publicado

2017-11-06

Como Citar

Rocha Dias, A., Machado Badin, A., Nunes Jardim, M., & Álvares Ritzel, R. (2017). O RIGOR MATEMÁTICO: como as escolas o utilizam de acordo com as recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1796