A HISTÓRIA DA MULHER NA MATEMÁTICA: uma questão de gênero em Blumenau
Resumo
Este trabalho promove uma reflexão de questões epistemológicas e a percepção dos educandos do ensino básico sobre questões de gênero. O método utilizado na pesquisa foi a aplicação de questionários, em duas escolas públicas do município de Blumenau/SC, a fim de entender as concepções de gênero entre alunos. A construção deste artigo está na convicção de que esta pesquisa contribui para melhorar o aprendizado e ajudar na construção de uma sociedade mais igualitária, em que a equidade de gênero seja ensinada dentro da sala de aula através da história das grandes pensadoras da matemática e suas contribuições para esta ciência.Downloads
Publicado
2017-11-06
Como Citar
Rodrigues, D., Strutz da Rocha, D., Gabriela Ganancini, P., Luetzow, M., & Miguel Fiorin Konageski, D. (2017). A HISTÓRIA DA MULHER NA MATEMÁTICA: uma questão de gênero em Blumenau. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1790
Edição
Seção
Artigos