CONHECENDO LOGARITMOS: utilizando como elemento de apoio didático a calculadora científica

Autores

  • Fabiano Mota Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Cristiane Bonatti

Resumo

Este trabalho relata uma aplicação de logaritmos, a fim de desenvolver o raciocínio dedutivo e conhecer os conceitos de logaritmos utilizando a calculadora científica. Para desenvolvimento da atividade, foram envolvidas duas turmas do segundo ano do Ensino Médio, sendo ministradas seis aulas em cada turma. Nas atividades, foram desenvolvidos cálculos de logaritmos em diferentes bases, aplicações das propriedades operatórias na resolução de equações, bem como simples aplicações de logaritmos nas diversas áreas do conhecimento científico de maneira a forçar a utilização da calculadora. Ao final das explicações, foram organizadas duas avaliações para verificar o desempenho dos alunos, visando à validação das explicações a fim de obter informações sobre o processo de ensino e aprendizagem pois, ao avaliarmos, não resgatamos apenas o conhecimento dos alunos, mas também a prática de sala de aula.

Downloads

Publicado

2016-08-26

Como Citar

Mota, F., & Bonatti, C. (2016). CONHECENDO LOGARITMOS: utilizando como elemento de apoio didático a calculadora científica. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1564