Práticas transformadoras no processo DE ensino-aprendizagem

Autores

  • Vanessa Schieffelbein Machado Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

O presente artigo pretende pesquisar práticas pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem no contextoescolar, dando ênfase aos elementos necessários às práticas pedagógicas transformadoras. Entretanto, antesde se falar em tendências e práticas transformadoras para o mundo educacional, é preciso estudá-las e entenderos processos que as envolvem. Inicialmente, pretende-se fazer um breve levantamento a respeito das tendênciaspedagógicas que os professores têm utilizado nas escolas, fornecendo uma pequena explanação a respeito dospressupostos teóricos e metodológicos de cada uma, tendo por base as ideias de Libâneo (2006, 2008). Em seguida,faz-se um estudo dos elementos que contribuem para a construção de práticas transformadoras, segundo Freire(1996) e também outros autores.

Downloads

Publicado

2015-10-08

Como Citar

Machado, V. S. (2015). Práticas transformadoras no processo DE ensino-aprendizagem. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1396