O JOGO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO PARA A MATEMÁTICA

Autores

  • Aline Cristiane Nuhs Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Evaldo de Oliveira

Resumo

Demonstrar que através de uma prática metodológica voltada para as relações com o cotidiano, buscando uma aprendizagem significativa atrelada a recursos midiáticos, é possívelformar a construção de um conceito e não apenas a apreensão de fatos, foi o objetivo dessa pesquisa. Para a realização de tal objetivo foram ministradas cinco aulas, durante um estágio para alunos do sétimo ano, de uma escola particular de Blumenau (SC). Através desta pesquisa foi possível concluir que o professor, com o papel de mediador no processo de ensino, deve ser um facilitador da aprendizagem. Esta, por sua vez, só se torna significativa ao fazer relação com o cotidiano do aluno. Por isso, quanto mais concreta e diversificada fora prática, maior será o grau de aprendizagem significativa. Assim, a disciplina de estágio sefaz tão importante para a formação de um futuro professor.

Downloads

Publicado

2014-11-04

Como Citar

Nuhs, A. C., & de Oliveira, E. (2014). O JOGO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO PARA A MATEMÁTICA. Maiêutica. Ensino De Física E Matemática, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/MAD_EaD/article/view/1214