NOVAS TECNOLOGIAS DIRECIONADAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Cristiano da Silva Lima, Marcos Roberto Fernandes da Cruz, Ana Luisa Fantini Schmitt

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a aplicação das novas tecnologias no ensino da matemática, partindo-se da seguinte questão-problema: Qual a importância de utilizar-se as novas tecnologias disponíveis para o ensino da matemática? Tendo aplicado ao estudo a metodologiade pesquisa bibliográfica, estudou-se o que os autores têm publicado com relação ao tema e constatou-se que, após a chamada sociedade industrial, iniciou-se uma nova fase de desenvolvimento que deu ênfase à computação e à telemática, a qual rapidamente se denominou de sociedade da informação, cujo desenvolvimento parece ter se dado a uma velocidade surpreendentemente maior que qualquer outra fase de desenvolvimento tecnológico. Em apenas algumas décadas, muitos conceitos mudaram radicalmente, afetandoo ensino e o aprendizado. A aplicação dessas tecnologias se deu em âmbito mundiale em todos os setores de atividade humana, atingindo, portanto, o ensino da Matemática. Assim, o professor de Matemática precisa acompanhar essa rápida evolução e buscar as ferramentas que as novas tecnologias dispõem para o ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.