Maiêutica - Matemática

A Revista Maiêutica - Matemática nos traz artigos das áreas correlatas às ciências exatas, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Imagem para capa da revista

v. 4, n. 1 (2016): Maiêutica - Matemática

Esta quarta edição da Revista Maiêutica de Matemática apresenta os melhores artigos e/ou papers dos projetos de iniciação científica, durante o ano de 2016. Tenham todos uma boa leitura!!

Sumário

Artigos

Maiêutica - Matemática - Edição Completa PDF
Grazielle Jenske
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, SUAS METODOLOGIAS E RECURSOS DIDÁTICOS COMO FACILITADORES NO ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Alaísio Cardoso Soares, Maria Antônia Torres de Oliveira, Nivaldo Assunção dos Santos, Sianuk Alves Meira, Thompson de Souza Barbosa, Weimar Pereira do Nascimento
CONHECENDO LOGARITMOS: utilizando como elemento de apoio didático a calculadora científica PDF
Fabiano Mota, Cristiane Bonatti
CONSTRUÇÃO DE UMA BOLA DE FUTEBOL: aplicação na confeitaria e contextualização para o ensino PDF
Luiz Carlos Pitzer, Albio Fabian Melchioretto
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Anelise Machado Badin, Roberta Álvares Ritzel, Vera Beatriz Asmuz dos Santos
O MATEMÁTICO MILIONÁRIO: o aprendizado através do lúdico PDF
Anderson de Souza, Jorge Henrique Dalago, Melissa Schonbachler Pereira, Anderson Rui dos Anjos
O USO DA TECNOLOGIA COMO METODOLOGIA DE ENSINO: aplicação do GeoGebra no estudo da geometria analítica PDF
Aytani Rialli Pedrotti Baugis, Wilkerson Bezaleel Soares
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PDF
Ana Carolina Gadotti, Edna da Luz Lampert
MOTIVAÇÃO PARA ESTUDAR MATEMÁTICA: o desafio constante em manter o aluno interessado nas aulas PDF
Carlos Alberto Alves, Tiago Murilo Silveira


ISSN: 2318-6585