A LINGUAGEM IMAGÉTICA NO PROCESSO INICIAL DE FORMAÇÃO DE LEITORES

Autores

  • Tatiane Martins de Quadros Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Márcia Cristina Neves Voges

Resumo

O tema desta pesquisa bibliográfica diz respeito à linguagem imagética no processo inicial de formaçãode leitores. O assunto é relevante para a educação, já que possibilita refletir acerca das suas contribuiçõesno ensino, na sala de aula. A presença da literatura entre as tarefas escolares é algo necessário, pois a atividadefundamental que pode ser desenvolvida por ela para a formação dos alunos é a leitura. Vê-se a escola como umainstituição social em que os docentes podem incentivar os educandos ao hábito da leitura; possibilitar momentospara que possam assumir atitudes críticas em relação ao mundo, conhecer a si mesmos, através das diferentes mensagense indagações que a literatura oferece, a fim de buscar um ensino de qualidade para encaminhar a formaçãode grandes leitores.

Downloads

Publicado

2015-10-05

Como Citar

Quadros, T. M. de, & Voges, M. C. N. (2015). A LINGUAGEM IMAGÉTICA NO PROCESSO INICIAL DE FORMAÇÃO DE LEITORES. Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários E Formação Docente, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/LED_EaD/article/view/1335