A LINGUAGEM IMAGÉTICA NO PROCESSO INICIAL DE FORMAÇÃO DE LEITORES

Tatiane Martins de Quadros, Márcia Cristina Neves Voges

Resumo


O tema desta pesquisa bibliográfica diz respeito à linguagem imagética no processo inicial de formaçãode leitores. O assunto é relevante para a educação, já que possibilita refletir acerca das suas contribuiçõesno ensino, na sala de aula. A presença da literatura entre as tarefas escolares é algo necessário, pois a atividadefundamental que pode ser desenvolvida por ela para a formação dos alunos é a leitura. Vê-se a escola como umainstituição social em que os docentes podem incentivar os educandos ao hábito da leitura; possibilitar momentospara que possam assumir atitudes críticas em relação ao mundo, conhecer a si mesmos, através das diferentes mensagense indagações que a literatura oferece, a fim de buscar um ensino de qualidade para encaminhar a formaçãode grandes leitores.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .