Publicações Online Editora UNIASSELVI


Histórico e Apresentação da Revista Maiêutica

As revistas Maiêutica são geridas pela Editora UNIASSELVI, criada no dia 20 de julho de 1999, nas dependências da Associação Educacional Leonardo da Vinci – ASSELVI. Não tem fins lucrativos, e seu principal objetivo era publicar artigos nas mais diversas áreas do conhecimento, em consonância com os cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela instituição. Sua situação legal gera o registro na Fundação BIBLIOTECA NACIONAL, para fins de ISBN e ISMN, sob Nº 7830. Também tem registro no IBICT/Capes/MEC, para fins de ISSN, sob Nº 1305-A.

Atualmente a Revista Maiêutica é uma publicação anual, para todas as áreas do conhecimento dos cursos de graduação e pós-graduação da UNIASSELVI. Está aberta a acadêmicos e docentes, assim como pesquisadores externos ou de outras instituições. Cada revista tem o seu ISSN eletrônico (International Standart Serial Number) e leva o nome Maiêutica, precedido da sua área de publicação.

______________________________________________________________________________________________

IMPORTANTE: Publicações para 2023/2024 devem ser submetidas respeitando os CRITÉRIOS específicos do REGULAMENTO que estão nas orientações do Hotsite da JOIA - http://joia.uniasselvi.com.br - Orientações - Regulamento da Revista Maiêutica.

______________________________________________________________________________________________

 

Atualmente, pelo extrato do QUALIS/CAPES, apresenta a seguinte classificação para 2023:

** Revista Maiêutica: Ciências Humanas e Sociais (Qualis B3).

** Revista Maiêutica: Estudos Contemporâneos em Gestão Organizacional (Qualis B2).

** Revista Maiêutica: História (Qualis B1).

______________________________________________________________________________

Reitor: Prof. Janes Fidélis Tomelin

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação a Distância: Prof.ª Neuzi Schotten

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Presencial: Prof. Antonio Roberto Rodrigues Abatepaulo

Pró-Reitoria de Pós-Graduação Presencial e EaD: Prof. Tiago Lorenzo Stachon

Editor Revista Maiêutica: Prof. Luis Augusto Ebert

 

Para correspondências, encaminhar para o endereço abaixo:

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

55 (47) 3301 9000
Beco Doutor Pedrinho, 79
Bairro Rio Morto – Indaial, SC
CEP 89.082-262

E-mail: luis.ebert@uniasselvi.com.br

Maiêutica - Jurídica

Em seu primeiro ano, a revista foi criada com vistas a possibilitar a publicação de artigos relacionados a cursos e linhas de pesquisa correlatas às ciências jurídicas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Inclusiva

A Revista Maiêutica: Inclusiva traz a tona as principais pesquisas realizadas pelos acadêmicos dos cursos correlatos à esta área do conhecimento, em especial os estudos da libras, da tradução/interpretação de sinais e a educação especial.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Atividades Físicas, Saúde e Bem Estar

A Revista Maiêutica - Atividades Físicas, Saúde e Bem Estar apresenta artigos das diversas áreas da saúde e áreas correlatas. Esses estudos são originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Urbanidades

A revista Urbanidades traz à toda comunidade acadêmica os principais artigos científicos produzidos pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, além daqueles de áreas correlatas ao desenvolvimento sustentável, produzidos por pesquisadores da comunidade externa.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Tecnologias da Informação

A Revista Maiêutica - Tecnologias da Informação apresenta artigos das diversas áreas da informática, lógica e programação, além de tecnologias voltadas as áreas educacionais. Esses estudos são originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Ciências Humanas e Sociais

A Revista Maiêutica - Ciências Humanas e Sociais nos traz artigos das áreas da Filosofia, Sociologia e Teologia, originado a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Arte e Cultura

A Revista Maiêutica - Arte e Cultura nos traz artigos de áreas convergentes como a música, cinema e teatro, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Ciências Contábeis

A Revista Maiêutica - Ciências Contábeis nos traz artigos das áreas de ciências contábeis e finanças, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Engenharias

A Revista Maiêutica - Engenharias nos traz artigos das diversas áreas das engenharias (Produção, Ambiental, Civil, Elétrica e Mecânica), originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Geografia

A Revista Maiêutica - Geografia nos traz artigos das áreas correlatas à geografia, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Estudos Contemporâneos em Gestão Organizacional

A Revista Maiêutica - Estudos Contemporâneos em Gestão Organizacional nos traz artigos diversos de áreas como administração, gestão e organização nas empresas, Gestão da Informação, Gestão documental, Patrimônio e Memória Social originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Ciências Biológicas

A Revista Maiêutica - Ciências Naturais apresenta artigos relacionados a esta grande área do conhecimento, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Desta forma, visa contribuir para a geração de conhecimento com foco nas ciências da natureza ampliando a formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente

A Revista Maiêutica - Tecnologia e Meio Ambiente nos traz artigos das diversas áreas das ciências ambientais, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - História

A Revista Maiêutica - História nos traz artigos das áreas correlatas, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica. Ensino de Física e Matemática

A revista Maiêutica. Ensino de Física e Matemática apresenta artigos das áreas correlatas, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Pedagogia

A Revista Maiêutica - Pedagogia nos traz artigos de áreas diversas e correlatas à educação, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Estudos Linguísticos, Literários e Formação Docente

A Revista Maiêutica - Estudos Linguísticos e Literários nos traz artigos de áreas como linguística e literatura, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Maiêutica - Serviço Social

A Revista Maiêutica - Serviço Social nos traz artigos das áreas correlatas às ciências sociais, originados a partir de revisões bibliográficas recentes, projetos de Iniciação Científica e Extensão dos acadêmicos e professores, além de artigos da Jornada de Integração Acadêmica (JOIA), realizada anualmente na UNIASSELVI. Assim, a revista contribui para o conhecimento específico da área e contribui para formação integral de todos envolvidos.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar