AS POSSIBILIDADES DA HISTÓRIA REGIONAL: MUSEU, MEMÓRIA E INTERVENÇÕES DE APOIO NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Marcos Antonio Vieira Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

Os estudos em história regional e a construção da identidade regional, suas memórias e os objetos que se relacionam a essas memórias passam pelo ambiente escolar, mas tem como uma das suas mais importantes fontes a instituição museu. A função do museu – enquanto educação não formal – a, na disponibilização das informações e bases de pesquisa de apoio ao professor em sala de aula, não sendo subsídio único, deve ficar claro aos educadores.O presente trabalho trata da apresentação de ideias relacionadas ao processo de reflexãos obre a relação entre a educação e o museu, e as funções da instituição museu no processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2013-07-18

Como Citar

Vieira, M. A. (2013). AS POSSIBILIDADES DA HISTÓRIA REGIONAL: MUSEU, MEMÓRIA E INTERVENÇÕES DE APOIO NO AMBIENTE ESCOLAR. Maiêutica - História, 1(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/511