TEORIAS FASCISTAS: discutindo o fascismo em sala de aula

Autores

  • Sandra Regina Rosa da Costa Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Carlos Odilon da Costa
  • Vilisa Rudenco Gomes

Resumo

O presente artigo trata sobre o Movimento Fascista e seus principais fundamentos. Tem por objetivo discutir meios de tratar o assunto em sala de aula com a intenção de conscientizar os alunos, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, do quanto é perigoso trilhar por tais caminhos e reproduzir comportamentos que dizem respeito aos fundamentos que compõem o Fascismo. De início, trataremos da contextualização histórica de como aparece uno mundo o Regime Fascista e sua ascensão ao poder nas sociedades democráticas. Em seguida, apresentaremos meios didáticos de tratar o assunto entre os jovens estudantes no intuito de fazer com que possam identificar pormeio de notícias e gestos de seu próprio grupo os fundamentos fascistas encontrados no decorrer da História.

Downloads

Publicado

2017-10-16

Como Citar

Regina Rosa da Costa, S., Odilon da Costa, C., & Rudenco Gomes, V. (2017). TEORIAS FASCISTAS: discutindo o fascismo em sala de aula. Maiêutica - História, 5(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/1784