O ENFOQUE DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO

Autores

  • Kátia Van Boemel Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD

Resumo

O artigo tem por objetivo principal a abordagem da interdisciplinaridade no contexto educacional. Buscou-se esclarecer o que é e o porquê da necessidade de inserir a interdisciplinaridade em sala de aula. É fato que a modernização contribui para que a educação também busque e inove na maneira de ensinar ou mesmo na forma de orientar, já que o aluno é provedor de conhecimento e tendo muito que compartilhar. A educação não está nem perto de ter o reconhecimento merecido, porém, é necessário criarmos estratégias que qualifiquem e ampliem o aprendizado. Toda mudança causa discussões, críticas tanto construtivas ou destrutivas, mas também requerem ajustes, adaptações e comprometimento por parte dos seus idealizadores.

Downloads

Publicado

2016-08-17

Como Citar

Van Boemel, K. (2016). O ENFOQUE DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO EDUCATIVO. Maiêutica - História, 4(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/1471