A QUESTÃO DO ESTADO LAICO E O USO DE SÍMBOLOS RELIGIOSOS EM SALAS DE AULA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FAUSTA GARCIA BUENO
Resumo
O trabalho busca retratar o posicionamento dos alunos da Escola Estadual Professora Fausta Garcia Buenoquanto à matéria facultativa de ensino religioso, bem como, a utilização de símbolos em sala de aula. Durantea pesquisa foi relatada a miscigenação religiosa com maior índice ao catolicismo, sendo pontuada a manifestaçãodos alunos quanto à tolerância ao credo de cada um. Quanto à matéria facultativa de ensino religioso não houveoposição, sendo relatada a necessidade do ensino da religiosidade como forma de oferecer conhecimento sobreas diversas religiões. No tópico do uso de símbolos, apesar do catolicismo representar a maioria, percebeu-se amanifestação de tolerância e respeito a outras crenças.Downloads
Publicado
2015-10-07
Como Citar
de Almeida, G. B., & Siqueira, M. A. de O. (2015). A QUESTÃO DO ESTADO LAICO E O USO DE SÍMBOLOS RELIGIOSOS EM SALAS DE AULA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FAUSTA GARCIA BUENO. Maiêutica - História, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/1385
Edição
Seção
Artigos