A QUESTÃO DO ESTADO LAICO E O USO DE SÍMBOLOS RELIGIOSOS EM SALAS DE AULA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FAUSTA GARCIA BUENO

Autores

  • Glauber B. de Almeida Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI - Núcleo de Educação a Distância - NEAD
  • Maria Auxiliadora de Oliveira Siqueira

Resumo

O trabalho busca retratar o posicionamento dos alunos da Escola Estadual Professora Fausta Garcia Buenoquanto à matéria facultativa de ensino religioso, bem como, a utilização de símbolos em sala de aula. Durantea pesquisa foi relatada a miscigenação religiosa com maior índice ao catolicismo, sendo pontuada a manifestaçãodos alunos quanto à tolerância ao credo de cada um. Quanto à matéria facultativa de ensino religioso não houveoposição, sendo relatada a necessidade do ensino da religiosidade como forma de oferecer conhecimento sobreas diversas religiões. No tópico do uso de símbolos, apesar do catolicismo representar a maioria, percebeu-se amanifestação de tolerância e respeito a outras crenças.

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Publicado

2015-10-07

Como Citar

de Almeida, G. B., & Siqueira, M. A. de O. (2015). A QUESTÃO DO ESTADO LAICO E O USO DE SÍMBOLOS RELIGIOSOS EM SALAS DE AULA NA PERSPECTIVA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA FAUSTA GARCIA BUENO. Maiêutica - História, 3(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/1385