ATIVIDADES ECONÔMICAS APÓS O CICLO DA BORRACHA EM JANAUACÁ E A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL NESSE CONTEXTO
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar e pesquisar recursos que possam contribuir com a amenização das dificuldades encontradas em sala de aula na disciplina de História. Usar temas da História Regional que venham a ser estudados em sala de aula entre os discentes da região, é necessário para introduzir no âmbito educacional dos alunos de Janauacáuma parte da sua História Local, relacionando-a com o cotidiano dos alunos, já que os mesmos e suas famílias sobrevivem da agricultura e pesca. Portanto, é de suma relevância que escola e comunidade possam usar a História Regional e Local para transmitir cultura e conhecimentos aos educandos. É papel da escola pôr em prática métodos educativos que os levem a um aprendizado que lhes ajude a alcançar mais qualidade de vida, bem como engajamento na conservação do meio ambiente que utilizam para suas subsistências. A metodologia usada baseou-se em revisão bibliográfica, observação e intervenção durante o período de estágio e entrevista oral a membros da comunidade.Downloads
Publicado
2014-09-10
Como Citar
Macena, P. de S. (2014). ATIVIDADES ECONÔMICAS APÓS O CICLO DA BORRACHA EM JANAUACÁ E A CONSERVAÇÃO AMBIENTAL NESSE CONTEXTO. Maiêutica - História, 2(1). Recuperado de https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/HID_EaD/article/view/1191
Edição
Seção
Artigos